terça-feira, 17 de maio de 2011

Saia Plissada!

A saia plissada pode ser considerada um conjunto de preguinhas. Também são conhecidas como plissé (pronuncia-se plissê) e vêm com tudo nesse outono/inverno. Ela tem aparecido bastante, de curtas a longas. Bastante conhecidas nas décadas de 20 e 50. A saia plissada pode ter as pregas de duas maneiras: costurando o tecido ou sendo prensado e criando vincos com o calor.
Não existe regra para o comprimento, então você pode usar a saia longa mostrando o sapato, ou bem comprida, quase arrastando no chão. Uma dica bem legal é que o plissado no tecido desenvolve uma textura nova no visual – perfeito para trabalhar as misturas de texturas do look todo preto. As baixinhas estão liberadas para usar a saia compridona também, mas neste caso é melhor evitar aquelas que cobrem os pés. Quem tem estatura baixa pode aproveitar para produzir um look destacando os pés e quem sabe desenvolver um color block no look? A dica é combinar a saia longa e plissada com os tricôs de lã grossa. Mesmo aqueles modelos mais compridos podem ser trabalhados como sobreposições, e finalizar marcando a cintura com o cintinho mais fino. Isso serve bem para as meninas mais altas e magras, mas as mais cheinhas podem tentar o look com o salto alto, para alongar a silhueta. Os acessórios como chapéu de feltro contribuem para conquistar o visual 70’s, e deixar você no melhor estilo boho para o inverno.
O modelo medio é perfeito para aquelas meninas que tem o quadril mais largo, ou talvez um pouco mais de bumbum, por isso, sempre opte pelas saias com tecidos levinhos e na altura dos joelhos, combine com camisas, com cardigã, opte por cinto para marcar a cintura já que estes viraram queridiinhos.
Os modelos mais curtos são os ideais para as baixinhas que tem medo de ousar e apostar no modelo mais comprido, perfeita combinação com t-shirts e jaquetas perfecto. Sapatilhas e scarpins dá um toque clássico e os tênis dão um ar mais ousado ao look.














Nenhum comentário:

Postar um comentário