segunda-feira, 18 de abril de 2011

O vestido de noiva de Kate Middleton


o vestido de Diana foi criado por Elizabeth e David Emanuel, era de tafetá de seda, decorado com renda bordada à mão, lantejoulas e 10.000 pérolas e tinha uma cauda de 7 metros e meio.

as muitas comparações entre Diana e Kate

os casacos de Kate

os arranjos de cabeça da futura princesa

o anel de noivado, o mesmo que Diana ganhou de Charles na década de 80

Kate com o casaco de veludo da marca Libélula, da estilista Sophie Cranston,
que deverá fazer seu vestido de noiva.

Eu nem era nascida quando a Princesa Diana se casou com o Príncipe Charles, mas a celebração da união deles é comentada até hoje, mais de 800 milhões de pessoas que assistiram o evento pela TV, e se deslumbraram com aquele vestido enorme (lindo para os padrões da década de 80). sonho de todas as garotas, um verdadeiro vestido de princesa.
Infelizmente o conto de fadas de Diana não foi nada cor de rosa e foi abruptamente interrompido por um acidente num túnel em Paris em 1997.
São muitas as comparações entre Diana e Kate, mas para mim, elas são incomparáveis: enquanto Diana mas estava saindo da adolescência e era uma tímida ex professora de crianças (ela tinha apenas 19 anos na época no noivado), Kate já é uma mulher feita de 29 anos, que a vida toda desejou se casar com o príncipe William. Mas isto não tira seu brilho próprio: Kate é estilosa, linda e elegante e pode sim se tornar um ícone fashion.
Daqui alguns dias será a vez do conto de fadas de Kate Middleton, plebéia que se tornará princesa diante de bilhões de pessoas que acompanharão avidamente o casamento real pela TV e pela Internet (estima-se que 2 bilhões de pessoas assistirão a transmissão televisiva da cerimônia, pela rede BBC).
Segundo a imprensa o vestido de noiva de Kate Middleton será feito pela estilista Sophie Cranston, da marca Libélula. A estilista britânica tem 34 anos, já trabalhou com os designers Alexander McQueen e Alice Temperley e já fez um casaco usado por Kate em janeiro.
O estilo sóbrio e feminino de Kate deve influenciar bastante a moda nos próximos meses: até o Fantástico mostrou nesse domingo vestidos bem parecidos dos já usados por Kate numa rua de comércio popular em São Paulo. Casacos tipo trench coat, botas de cano alto, vestidos modelo envelope, scarpins, anéis de "safira" e arranjos de cabeça com plumas, os fascinators, também devem conquistar o coração de muitas plebéias mundo afora.
No próximo dia 29 de abril os olhos de todas as garotas sonhadoras do mundo estarão voltados para a Abadia de Westminster, em Londres, onde acontecerá o casamento real. Que esta história de princesa tenha um final mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário